Olá galera, venho falar aqui um pouco da experiência que já tive por aí como garota no mundo dos games. Já aviso que não é minha intenção ofender ninguém e por isso ressalto que venho falar de MITOS, ou seja, mentiras que as pessoas pensam sobre garotas gamer (algumas meninas ficaram ofendidas no texto anterior achando que se tratavam de verdades). Enfim, espero que gostem, boa leitura.
1. Elas jogam com pouca roupa
Existem caras que tendem a perverter tudo em seu redor. Quando ouvem uma garota falando, já acham que estão no bate-papo da UOL, imagina que está pronta para o abate e começa a perguntar o que a ela está vestindo, se curte isso ou aquilo. Essa assédio é muito chato e totalmente desnecessário.
Até porque uma garota joga quase sempre com uma roupa bem confortável, e muitas vezes estão com o look mais para mendiga descabelada do que aquela garotinha maqueada e bonitinha que você está imaginando. Isso porque uma menina joga videogame muitas vezes pelos mesmos motivos que você, às vezes porque quer desestressar, joga competitivo ou até mesmo está treinando pra superar o namorado, sei lá. Só acho meio difícil que uma garota esteja lá pra ser objeto de suas fantasias sexuais, logo, nem tente.
2. Tem que ser suporte nos RPGs
Por que garotas tem que ser apenas classes de suporte, como a healer ou a que aumenta os status dos heróis bombadões? Isso é um machismo completo da parte dos jogadores que acham que as garotas não possuem perfil ou habilidade suficiente para ficar na linha de frente do campo de batalha. Suportes são sim importantes, já que RPG é puro teamplay, mas alguns caras acham que as garotas tem que lhe servir até nos games, e isso é puro preconceito.
Se a garota jogando, é porque sabe uma coisinha ou duas sobre os jogos, talvez mais até do que você. E daí se ela quer pegar uma espada e sair cortando o pescoço do povo? Então fique na sua e deixe que ela escolha a classe de sua preferência, suporte ou não, ninguém gosta de ser ditado a maneira como deve jogar.
3. É um travesti, na verdade
É muito frequente encontrar caras que duvidam que você é menina. Alguns ficam dizendo que é um garotinho de 11 anos ou que na verdade é um homem, porque garotas não jogam videogame. Acho que isso é reflexo de algum trauma passado que esses caras tiveram e, agora, tem que duvidar da real sexualidade das garotas que encontram por aí.
O pior disso tudo é que esse tipo de cara não se contenta em somente achar que você é um travesti ou algo assim. Ele quer você prove que é uma garota. Talvez essa seja mais uma das técnicas que alguns usam para levar colocar a garota na webcam, só espero que a maioria das meninas não se sujeitem a esse tipo de coisa.
4. Só jogam games de menininha
Existem muitos jogos que são classificados na cabeça de alguns homens como jogos exclusivos para o sexo masculino. Falo isso porque tem cara que quando encontra uma menina se assusta e fala “jogando WoW?! Battlefield?!”. Tudo bem se assustar, é raro encontrar mulheres nesses games, o problema é fazer esteriótipo de jogo que mulher deve jogar – além dos mobile, a garota tem que comprar um Wii e gostar de ficar jogando Cooking Mama, Barbie ou coisa do tipo.
É possível ainda encontrar homens que ficam realmente com raiva do fato de uma garota estar jogando um jogo taxado como masculino. Acredito que eles sentem ter seu espaço invadido ou algo do tipo ou acha que o intelecto feminino é de alguma forma menos evoluído do que o masculino e, por isso incapaz de jogar aquilo como ele.
5. Elas todas têm namorado
É verdade que muitas garotas gamer já estão comprometidas, para a infelicidade daqueles que desejam encontrar alguém que compartilhe do seu hobby favorito. Mas eu mesma conheço mais de uma garota gamer que, além de bonitas, estão solteiras. Logo, não desanime. Mas lembre-se, existem coisas mais importantes que o fato de ela ser gamer e mesmo se não for, sempre vale tentar transformá-la em uma.